Como investir na bolsa de valores

Investir na bolsa de valores vem se tornando uma atividade que ganha cada vez mais adeptos a cada dia, a facilidade ao acesso à informações referente a esse tipo de investimento vem trazendo cada vez mais confiança das pessoas para aplicarem uma parte de suas economias  na bolsa de valores.

Bolsa de valores

Quais as vantagens de se investir na bolsa de valores?

Se você quiser investir precisa estar ciente que as aplicações só trarão retorno a médio e longo prazo, portanto e preciso ter bastante paciência, devido ao fato das ações estarem sempre emvalorização e desvinvestimento bolsa de valoresalorização, tornando vantajosos os investimentos de médio e longo prazo.

O segredo de um bom investimento e buscar orientação de um bom corretor,e analisar junto com ele quais as
melhores ações para o investimento.

Você deverá também fazer investimento em diferentes modalidades, afinal de contas como diz o ditado, “não coloque seus ovos em uma única cesta”, seguindo essas orientações, consequentemente você terá retornos bastante expressivos se comparados aos investimentos de renda fixa como por exemplo, (a poupança).

Quais as formas de se investir na Bolsa de Valores?

Compra de ações :  A compra de ações é com certeza uma das formas mais tradicionais de se investir na bolsa de valores, basicamente ao comprar ações significa que você comprou pedaços daquela empresa e se tornou sócio dela.

Fundo de índices: São fundos que buscam obter retorno de índices em cima de determinados setores de mercado, com cotas que você compra no mercado de ações. Nessa modalidade você pode investir a partir de R$200,00, diversificando a forma de investimento e diminuindo seu risco.

Clubes de Investimento: são grupos que se unem para investirem juntos assumindo entre si os lucros e também os riscos, as vantagens e que o montante juntado pelo grupo torna o investimento um pouco mais acessível, investidor de sucessofacilitando investimentos mais altos.

Fundo de investimento de Ações: nessa modalidade o investidor compra cotas de ações gerenciadas por banco ou por uma corretora. Nesse caso o cliente não está adquirindo ações mais sim cotas de um fundo.

Conclusão

A bolsa de valores na minha opinião pode ser mais uma forma de investimento extremamente lucrativo, o investidor iniciante só precisa ter a consciência de que e extremamente necessário estudar bastante antes de se aventurar nesse mercado. E importante também ressaltar que e preciso se contratar uma corretora conceituada no mercado de ações.

Como investir na bolsa de valores
Rate this post

Ricardo Franco Rosa

Instrutor de Informática e Empreendedor Digital nas Horas Vagas, Descobriu Como é Possível Ser Livre, e Ganhar Dinheiro Fazendo o Que Ama Através de Negócios Pela Internet.

Website: